É, esse programa enche meu coração de esperança! :)
Os devaneios de uma carioca de 30 anos, que está se aventurando a morar sozinha pela primeira vez. Decoração, coisinhas, desejos consumistas, malhação, dieta e Pole Dance...
10 de novembro de 2012
27 de julho de 2012
Para o Amor aparecer
Martha Medeiros
=> E não é que é verdade... ;)
23 de maio de 2012
Ousadia
Estes impulsos provocam abertura de caminhos e a ampliação dos horizontes desconhecidos. Não existe garantia, no início de cada viagem, de chegarmos a salvo, ou mesmo chegarmos ao fim dela. Mas não começar a viagem é negar nosso potencial criativo e abrir novos capítulos de nossa vida.
Ousadia o tempero dos loucos, santos e visionários!"
Rosalia Schwark
17 de maio de 2012
Quando Minha Mente Está Calma - Ana Jácomo
Quando a minha mente está calma, eu acesso uma clareza que me permite sentir, com mais nitidez, que há uma sabedoria que abraça todas as coisas. Que o tempo tem uma habilidade singular para reinventar nosso roteiro com a gente, toda vez que redefinimos o que, de verdade, nos importa. Que há um contentamento perene no nosso coração. Um espaço de alimento amoroso. Uma fonte que buscamos raras vezes, acostumados a imaginar a felicidade somente fora de nós e a deslocá-la para distâncias onde não estamos.
Quando a minha mente está calma, os sentidos se expandem e me permitem refinar sensações e sentimentos. Posso saborear mais detalhes do banquete que está sempre disponível, mesmo quando eu não o percebo. Nesse lugar de calma e clareza, não há nada a desejar. Nada a esperar. Nada a buscar. Nenhum lugar onde ir. Eu me sinto sentada sob a sombra de uma árvore generosa, numa tarde azul sem pressa, os pássaros bordando o céu com o seu balé harmonioso. O meu coração é pleno, nenhuma fome. Plenitude não é extensão nem permanência: é quando a vida cabe no instante presente, sem aperto, e a gente desfruta o conforto de não sentir falta de nada."
15 de maio de 2012
Desejo
Caio F. Abreu
12 de maio de 2012
Deixe o passado lá atrás
Rosalia Schwark
O Amor que Liberta
Você encontrou uma força poderosa dentro de ti. Quando amamos com grandeza, não sofremos e sabemos uma única coisa: que o amor é exclusivamente nosso...
Que não se tem um filho, só se tem um amor por ele. Não se tem um marido ou esposa, somente o amor por eles. É isso: só podemos desfrutar esses sentimentos com segurança. Porque a presença dessas pessoas e o jeito de elas serem, bem como suas necessidades, são diferentes e podem mudar. Chega uma hora, inclusive, que a vida e as reclamações interiores são mais fortes e o destino acaba mudando.E não muda muitas vezes para o lado que a gente quer. Mas a vida, em sua sabedoria infinita, muda sempre para o melhor. E a gente só descobre isso muito tempo depois. O fato de você ter essa pessoa por um tempo, de ela ter lhe nutrido, de ter vivido bons momentos, já foi o bastante. É, a vida tem um fluxo e nós temos que ter inteligência para acompanhá-lo. Se negamos essa inteligência, nos enchemos de raiva e de ódio, nos tornando pessoas desagradáveis, tristes e lastimosas. A partir de agora, viva das suas fontes interiores, que são ricas e inesgotáveis. É claro que essa mudança de pensamento não se dá do dia para a noite. O importante é tomar iniciativa e hoje você pode aliviar sua dor compreendendo que estava numa ilusão. Aprenda, inclusive, a dizer adeus. Tudo na vida anda em ciclos. Nós começamos, nos envolvemos e terminamos. E terminar é o recomeço de um outro ciclo. Porque nada pára e tudo vai se transformando. Se a pessoa partiu, chegou o momento de recomeçar uma nova vida. Esteja aberta, então, para o princípio de um novo ciclo com muito mais vibrações e experiências.
Luiz A Gasparetto
11 de maio de 2012
Sobre o Amor
9 de maio de 2012
...mas amanhã será outro mar...
Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.
Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo..."
Ana Jácomo
7 de maio de 2012
Fé
Fé não precisa de lógica, mas trata-se simplesmente de acreditar. Acreditar na força que existe dentro de mim. Fé é a semente de todos os milagres e a fundação para tornar possível o impossível.”
Brahma Kumaris
30 de abril de 2012
O amor é recompensa
"As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas”. Norman Mailer.
Copiem. Decorem. Aprendam! Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor em bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas plateias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir o seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade. Amor não é medicamento. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproximará,e, caso o faça vai frustrar suas expectativas, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza,ele não suporta a ideia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: “Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu”. Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.
“As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas”. Normal Mailer. Divulguem. Repitam. Convençam-se!
O amor, ao contrário do que se pensa, não tem que vir antes de tudo: antes de estabilizar a carreira profissional, antes de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir do seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir diante de você sem máscaras e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável e não é tarefa tão complicada. Felizes aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados. O amor é o prêmio para quem relaxa."
Martha Medeiros.
26 de abril de 2012
A vida sempre, sempre continua...
Simone de Beauvoir
24 de abril de 2012
: (
Ainda me surpreendo com o mundo e nem sei porque.
Triste demais!
Falar é Fácil...
Nelson Rodrigues
23 de abril de 2012
Sobre o Medo de Errar
Martha Medeiros
22 de abril de 2012
7 de abril de 2012
=)
Caio Fernando Abreu
27 de março de 2012
Bom dia
como tudo é perfeito
você vai inclinar a cabeça para trás
e rir para o céu..."
: )
Buda
13 de março de 2012
Eu Assumo
"Minha vontade agora é sumir. Chamar você. Me esconder. Ir até a sua casa e te beijar e dizer que te amo e que você é importante demais na minha vida para eu te abandonar. Sacudir você e dizer que você é um otário porque está me perdendo dessa maneira. Minha vontade é esquecer você. Apagar você da minha vida. Lembrar de você a cada manhã. Pensar em você para dormir melhor. Então eu percebo: IT’S ME, e minhas vontades são bipolares demais. Só o que não é bipolar demais é a minha ganancia por te ter. Sim, eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Se a vida acabasse hoje ou daqui mil anos, eu escolheria você…"
Tati Bernardi
8 de março de 2012
Algumas palavras :: Ana Jácomo
"Tem dor que vira companhia. Olhando de perto, faz tempo que deixou de doer, só tem fama, mas a gente não solta. Quem sabe, pelo receio de não saber o que fazer com o espaço, às vezes grande, que ficará desocupado se ela sair de cena. Vazio é também terreno fértil para novos florescimentos, mas costuma causar um medo inacreditável."
"Minha expectativa, tantas vezes ansiosa, de que as coisas sejam diferentes, dá lugar à certeza tranquila de que, naquele momento, tudo está onde pode estar. Em vez de sofrer pelas modificações que ainda não consigo, eu me sinto grata pelas mudanças que já realizei. E relaxo."
Amo com todas as forças!
19 de janeiro de 2012
Vai Lá
Vai la
deixa eu ser feliz
que doeu te ter mais perto
Já foi
segue na sua na mão
bem longe daqui
nem olha pra trás
Desse mar de tormenta
veio uma corrente
e arrastou o meu amor
Pra trazer a mesma lição
a gente so aprende com o coração na mão
E a coragem pra fechar o peito
só me vem
quando surge o tempo
pra me lembrar quanto tivemos medo de aceitar
que à vezes é melhor partir
Eu me faço melhor distante num lugar
onde vou saber quem sou
eu não te amo como antes
mesmo assim
difícil acreditar em mim
Eu me faço melhor distante num lugar
onde vou saber quem sou
eu não te amo como antes
mesmo assim
difícil creditar em mim
Sei lá ainda não me acostumei
a dizer que eu já não te quero
tentei talvez um pouco demais adaptar o errado ao certo
nesse mar de tormenta
veio uma corrente
e arrastou o meu amor
Sandálias Surf Band
http://www.youtube.com/watch?v=r-ZW1cECgQs
6 de janeiro de 2012
Sobre o Tempo
Rainer Maria Rilke
5 de janeiro de 2012
Para refletir
Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível.
A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser."
Chico Xavier