7 de janeiro de 2009

Sobre Fortaleza

30/12

Meu primeiro reveillon trabalhando no centro do Rio. É a primeira vez que vejo a tão famosa e ecologicamente incorreta chuva de papel picado.

É legal viver dessa forma a sensação da chegada do novo.

Dar adeus a um ano inteirinho embaixo de pequenos pedaços de papéis que caem das muitas janelas de paredão de pedra com o que agora convivo.

É tudo tão diferente do final do ano passado. Eu não trabalhava aqui. E eu tinha sonhos diferentes...

Dentro de poucas horas parto pra Fortaleza na tentativa de recuperar uma paz que perdi.

Estive na cidade em abril de 2006, quando tinha muito mais esperança e alegria no coração. Quem sabe os ares do Ceará não me tragam de novo um pouco da vida de outros tempos?

Feliz 2009!


31/12

Quando eu achava que a Gol iria cumprir o seu horário pela primeira vez na vida, ela simplesmente furou novamente.

Uma reclamação: comprei uma passagem para voar de Gol. Fui recebida pela operação da Varig e voei de Flex. Ok que agora Gol e Varig são a mesma coisa. Mas que aeronave horrível!!!

Cheguei em Fortaleza com uma hora de atraso, mas sem perder o pique. Fui pra casa da Beta, nos arrumamos e encaramos uma festa na Praia do Futuro.

Hoje é o último dia do ano e o almoço foi comida regional. Estou morrendo de sono e preciso tirar forças sabe-se lá de onde para sair de novo. Vamos passar o Reveillon na Festa do Beach Park ao som de Nando Reis e Monobloco.

Que venha 2009 com todas as suas alegrias...

01/01

Sete ondas, sete uvas e eu só queria dormir sete dias depois da festa. Que sono, meu Deus!!! Acho que estou meio velha...

A festa no Beach Park parecia um improviso só. Mesas plásticas, falta de sinalização, banheiros concentrados em um único ponto e pessoas levando suas próprias bebidas com autorização da organização. Inédito na minha vida levar vodka para uma festa paga.

Enfim... Comida fria, cerveja quente, falta de gelo e ainda assim muita gente bêbada. O tumulto me irritou um pouco. É complicado estar sóbria quando todos estão bêbados à sua volta. Mas fazer o que, né? Não bebo álcool quando quente...

No fundo, 2009 não chegou do modo como eu esperava. Impressionante: não teve queima de fogos. Acho que nunca vivi um ano-novo sem queima de fogos. Pra compensar tentei mentalizar algumas coisas positivas, enquanto engolia algumas uvas.

A festa valeu pelo show do Nando Reis, que é sempre bom. Monobloco também fez a alegria dos convivas. No fim das contas, não foi um fiasco completo.

Saindo da festa ainda fomos pular as clássicas sete ondinhas e agradecer pela vida que temos. O mar estava tão morno, tão maravilhoso que minha vontade era pular com tudo e ficar por lá mesmo. Mas não seria muito conveniente estragar meu vestido e ir embora de taxi ensopada, não é mesmo? =)

Acordamos tarde e minha única vontade era ir para a praia e morgar por lá, mas os amigos da Beta querem assistir ao primeiro pôr do sol na serra, então iremos. Não acredito que haja uma serra no Ceará, mas me garantiram que não só existe, como faz frio por lá. É ver pra crer.

02/01

O local chama-se Guaramiranga, fica a duas horas mais ou menos de Fortaleza. A idéia era assistir ao pôr do sol no tal do Pico Alto, mas a viagem foi tão demorada que quase o perdemos.

Lá do alto é impressionante. Realmente faz frio e é impensável crer que estamos no Ceará. Chegamos lá quase sem sol, mas ainda deu para me despedir do Astro Rei pela primeira vez em 2009 em um lugar tão surreal.

Descemos do Pico pra jantar e fomos a um restaurante chamado Villa Lautrec, de culinária francesa e que não deixa nada a desejar aos restaurantes paulistas e cariocas.

Após o jantar fomos dar uma volta pela cidade. Era posse do prefeito e estava acontecendo uma festa na Praça Principal. Ali você só reconhecia estar no Ceará por causa do forró que a banda tocava. Se não fosse isso dava facilmente pra dizer que estávamos em Petrópolis...

03/01

Dormimos em uma pousada em uma cidade vizinha. Guaramiranga estava lotada!

Saímos cedo rumo a Fortaleza e eu só queria ir pra praia. Fomos para a praia do Futuro, enfim, e eu pude mergulhar. Queria descarregar, precisava de um banho de mar urgente pra me revitalizar, fortalecer. Dito e feito!

Fiquei bem melhor...

04/01

Noitada não é minha praia.

Fato.

Nem mesmo as privilegiadas, nos camarotes da vida, como foi a de ontem.

Não que eu não tenha me divertido, longe disso! Bebi, cantei e dancei, mas às vezes ainda me sinto um peixe fora d´água.

Hoje fomos novamente à praia, dessa vez a do Beach Park, que é melhor freqüentada que a Praia do Futuro. De noite tem show da banda Eva, que eu amo!!!

Não gosto de música baiana, mas gosto de Banda Eva.

O Saulo me faz feliz.

05/01

Meu último dia de Fortaleza.

Como passou rápido. O show ontem foi sensacional.

Único.

Assistimos grande parte do camarote Vip e depois a Beta me presenteou com a chance de ir pra lateral do palco.

Valeu cada segundo.

Nenhum comentário: