7 de junho de 2009

Coisas que Gosto em Itaipava - Pousadas e Restaurantes

Tenho o bom hábito de gostar muito de viajar, mas tenho o péssimo hábito de não anotar quase nada sobre os lugares em que passo. Prefiro confiar na minha memória, que não é lá grandes coisas, e o resultando é sempre uma dificuldade enorme de lembrar das coisas para poder passar indicações.
Resolvi então ir anotando aqui coisas que for me lembrando de viagens antigas, e daqui pra frente, anotar o máximo de dicas.
Pra começar, gostaria de comentar três pousadas de Itaipava em que já me hospedei e alguns locais em que gosto de comer.

=> Chalés Sainte Monique (http://www.saintemonique.com.br/)
Localizada no Vale de Santa Mônica, com entrada pela Estrada das Arcas, a pousada é puro charme. Conta com um belíssimo jardim e chalés realmente confortáveis. Tem cama king size, lareira e eles servem um fondue incrível. Como ponto negativo reporto apenas um: a banheira de hidromassagem é bem pequena.

=> Chalés Wood House (http://www.cidadeturismo.com.br/woodhouse)
Para mim, disparado, é o melhor custo benefício da serra. O quarto com hidro é novinho, a hidro é redonda e enorme, e ela é bem localizada. O acesso também é pela Estrada das Arcas, mas ela fica um pouco antes, no bairro das Arcas.

=> Chalés Itaipava (http://www.itaipavanews.com.br/chalesitaipava)
Bom, fui parar nessa pousada numa de economizar. Se você quer gastar pouco e não exige conforto, esse é o melhor local. Luxo zero. Achei o quarto gelado e mal-acabado. Puro improviso.

Vamos à Gastronomia...

= Farfarello (http://www.farfarello.com.br)
Simplesmente amo este lugar. Fica escondidinho e é uma casa transformada em restaurante. Especializada na culinária italiana, oferece massas caseiras e o melhor molho do mundo. Não existe ida à Itaipava sem passar pelo Farfarello. Hum.. o pão de alho de lá também é perfeito!!!

=> Pastarella & Parrilla Restaurante - Estrada União Indústria n° 10290 - Itaipava
Adoro o rodízio de fondue de lá!!!

=> Mercado das Delícias - Estrada União Indústria 10.588/ Shopping Luiz Salvador
As melhores sobremesas!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei as dicas! Estou planejando viajar com meu marido pra Itaipava na próxima semana e pretendo seguir tudo. Obrigada!